Um dos ingredientes indispensáveis para o aumento do volume muscular é o exercício. Pelo contrário, a atrofia muscular, ou seja, a diminuição do volume de um músculo, ocorre quando ele é privado de atividade. Isso pode acontecer durante uma imobilização, por exemplo. Este tipo de situação é muito comum na área da reabilitação. E é nesse campo que a Compex se destacou no mundo médico há quase 25 anos. A Compex permite uma reabilitação muscular mais rápida e eficiente. Para músculos saudáveis, a atividade precisa ser muito maior do que o que é feito no consultório do fisioterapeuta. Os estimuladores Compex oferecem um programa especialmente dedicado ao aumento do volume muscular dos braços/bíceps.
Desenvolvimento dos Bíceps com a Eletroestimulação Compex
Após dois minutos de aquecimento, realizados com uma leve ativação muscular através de vibrações que aumentam a circulação sanguínea, o treino começa com uma sequência de contrações longas e extremamente poderosas, seguidas de curtos períodos de descanso ativo que se repetem durante cerca de 20 minutos até a exaustão muscular! Os 5 minutos de relaxamento que finalizam o programa são muito importantes, pois ajudam a reduzir a intensidade das dores musculares no dia seguinte. No entanto, essas dores podem-se manifestar em pessoas menos treinadas!
COMO USAR O PROGRAMA COMPEX PARA DESENVOLVER OS TEUS BÍCEPS?
✅Programa:
Desenvolver os meus bíceps
🕒Duração do ciclo:
3 sessões por semana durante 6 semanas
Deverás ser regular na tua atividade. Pelo menos 3 sessões por semana durante 6 semanas é a dose mínima que proporciona resultados realmente surpreendentes!
Podes trabalhar vários grupos musculares no mesmo dia. Por exemplo: abdômen, coxas, braços... tudo depende do tempo disponível. Porém, não é recomendado trabalhar o mesmo grupo muscular mais de uma vez no mesmo dia.
📍Posicionamento dos Elétrodos
🧘Posição do corpo e Exercícios associados:
Aqui estão algumas dicas de exercícios que poderás realizar com o Compex para desenvolver os teus bíceps.
Para variar o teu treino, podes alternar entre os dois exercícios em baixo indicados.
⚙️Ajuste da intensidade:
Efeito desejado: Provocar contrações poderosas, envolvendo o maior número possível de fibras musculares.
É importante aumentar regularmente a intensidade até ao nível máximo tolerável!
Isto é determinante, pois a intensidade define diretamente o percentual de fibras musculares que estás a trabalhar. Como apenas as fibras que exercitadas progridem, deverás tentar trabalhar o máximo possível e aumentar a intensidade o mais alto possível.
Como o nosso corpo se acostuma com a técnica, é necessário sempre procurar aumentar regularmente as intensidades durante cada sessão (por exemplo, a cada 4 ou 5 contrações), bem como de uma sessão para a outra.
Uma boa estratégia é estabelecer como objetivo de cada sessão superar o nível de intensidade alcançado na sessão anterior!
Deves então, rapidamente atingir um nível de intensidade/energia de pelo menos 100, e depois procurar atingir um nível de cerca de 250. Não é raro ver alguns atletas chegando até o máximo (999).
Aumenta apenas na fase de contração.
Na fase de descanso, a intensidade deve ser dividida por 2 e não a precisa de aumentar.
(Durante o aquecimento e a recuperação: aumenta até obter movimentos musculares bem pronunciados, mas confortáveis. No SP 8.0, a função mi-AUTORANGE ajustará automaticamente a intensidade. Assim que a intensidade for encontrada, aparecerá "Nível ótimo de intensidade encontrado.")
Se precisares de mais alguma ajuda, contacta-nos!